Floratta in Gold...

Olá pra todo mundo!!!demorei,mas voltei.Aproveitando o presentinho do maridão que eu ganhei `a alguns dias atrás,vim postar um perfume que eu adoro e tbém fazer uma comparaçãozinha com um outro perfume que falam que foi a inspiração para esse produtinho nacional,o Trésor da Lâncome.
Adoro os perfumes da linha Floratta,principalmente o Floratta in Blue(o qual já usei bastante) e o Floratta in Gold que eu sempre tenho uma unidade  pra chamar de meu,rs!Fiz até a coleção de miniaturas que vinha na revista Marie Claire à alguns meses atrás.(Além de perfumes tenho uma paixão por miniaturas).
 Vejam:
 Além do Floratta,ganhei tbém uma garrafa de Amarula(delícia).Me perdooem,mas eu gosto de um licorzinho...kkkkkkkk.
Agora vamos às notas:
Floratta in Gold-Neroli,abacaxi,pêssego,orquídea da Amazônia,heliotropo e jasmim.Estabelendo-se na base extrema baunilha e almíscar.
Vendo que há muitas comparações dizendo que o Floratta in Gold era parecido com Trésor,a "curiosa" aqui lembrou que tinha ganho um cofret(miniaturas em conjunto)de perfumes Lâncome.Nesse cofret havia o Trésor,que aliás quase não usei porque queria guardar para as ocasiões especiais.Assim decidi comparar os dois,já que falam tanto:vou passar os dois e ver...                                                                                             

Floratta in Gold(Já com embalagem nova,bonita,mas eu preferia a outra)

Trésor,da Lâncome(chic)rs.


Vamos às notas do Trésor:
Feito de rosas,heliotropo,lírio,damasco e íris.É um quente  floral oriental com composição muito fino e elegante.
Esse perfume foi criado em 1990 e o nariz por trás dessa fragância é Sophia Grojsman.O significado de Trésor é tesouro e esse perfume está entre os perfumes mais vendidos do mundo.
Agora que vcs já viram as notas,vamos ao que eu achei,se realmente se parecem ou não?
Durante 2 vezes fiz o teste,pois da primeira vez que tentei comparar,tinha passado uma quantia muito pequena do Trésor e não deu para sentir todas as notas bem distintamente.Começando por aí,o Floratta é mais forte que o Trésor.
As semelhanças provavelmente vão para as primeiras borifadas,ou seja,logo no momento que se passa eles têm uma semelhança,mas depois de alguns minutos quando suas notas "assentam"eles vão para caminhos bem diferentes.
Floratta in Gold:
Na minha pele as notas que se destacaram foram baunilha e um pouco do almíscar.No finalzinho consigo sentir a orquídea tbém.
Trésor,Lâncome:
A nota que se destacou mais ,com certeza foi o damasco.Durante sua longevidade sinto as rosas...flores,flores e mais flores.
Afinal,se parecem ou não?
Não achei que se parecem tanto,pelo menos para mim.E também não estou desfazendo do Floratta.Sim,Floratta é muito bom,mas é mais forte,mais pesado.Eu diria que Trésor é mais bem trabalhado e fino.
Deixo claro,tbém que aromas dependem de pele e narizes.Sendo assim cada um sente o aroma de uma forma diferente.
Só posso dizer que Floratta in Gold é muito bom,mas Trésor é maravilhoso.
Espero que tenham gostado,beijos!!!!!!!!
Até a próxima.

Créditos:Fragantica.

Preços:Floratta in Gold-64,99 reais nas lojas o Boticário.
Trésor,Lâncome-239,00 reais(30 ml-edp) na Sack's/Sephora.

4 comentários:

  1. Eu amo o floratta . E eu amo perfume forte , marcante . Mas amei a resenha ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro Floratta,mas às vezes as pessoas buscam similares nacionais para alguns perfumes que são caros...No caso desse,o Trésor não é tão parecido.Fica a dica pra depois a pessoa não se decepcionar.

      Excluir
  2. Nossa, já usei taaaaanto Floratta, tanto o Blue quando o Gold.
    Já faz teeeempo que não vejo um de perto hahaha

    =*
    @viihrs
    @SubindoNoSalto
    subindonosalto.com

    ResponderExcluir
  3. olá , eu queria muito essas miniaturas mas infelizmente quando fui ver a promoção já tinha acabado , e eu queria saber se vc venderia a sua , estou disposta a pagar bem , se estiver interessada mande um e-mail para : lulu-rubia@hotmail.com , se não estiver por favor avise , desde já agradeço . Rubia

    ResponderExcluir

Me ajudem a melhorar esse blog...
Deixe sua crítica,comentário ou sugestão.